top of page

Cansado de Academia Cheia?

Atualizado: 8 de jan. de 2021

Saiba como se livrar do revezamento de equipamentos e melhorar resultados


Fundada em fevereiro de 2002 a Nobreak Personal Class trouxe inovação para o mercado de Belo Horizonte ao estruturar um local de treino e metodologias exclusivas para atender pequenos grupos de pessoas. Naquele tempo não haviam muitos estúdios: academias personalizadas com atendimento a um grupo reduzido de alunos por hora. De lá pra cá, essa se tornou uma tendência do mercado não só no ramo do fitness como também em diversas outras prestações de serviços. É o que os administradores chamam de alfaiataria. Você tem um serviço sob medida, executado de acordo com suas expectativas e com adaptações às suas necessidades, em tempo real.

Mas aí você se pergunta: O personal trainner já faz isso em uma academia convencional. Porque preciso de um estúdio? A resposta é simples: com o professor particular em uma academia convencional, você tem um planejamento exclusivo, porém limitado ao que é possível realizar em um espaço cheio. Estou falando de parâmetros de treinamento que muitas vezes não conseguimos seguir neste ambiente, pois a ordem, quantidade, formas de execução dos exercícios e das séries muitas vezes ficam limitadas à disponibilidade de equipamentos e espaço para realizar.

 
  • Exemplo Você precisa fazer 3 séries de 10 repetições de um exercício qualquer em um equipamento disputado. Sua pausa teria que ser de 45 segundos a 1 minuto. Alguém chega para revezar e você diz: - Ok, tudo bem. A série dele dura mais ou menos o tempo da sua pausa, mas ele teve que mudar a posição do equipamento, higienizar o estofado, locais de apoio (principalmente em tempos de pandemia), pôr o peso e se concentrar para começar. Resultado: até você reposicionar o aparelho, higienizar, por seu peso e se concentrar para executar a série, já ultrapassou bastante seu tempo de pausa, impactando negativamente na carga de treino proposta para aquele dia. Por outro lado, se ninguém reveza, não há giro dos equipamentos e isso trava tudo, principalmente a ordem dos exercícios, considerando uma academia com mais de 200 pessoas no horário de pico.

 

E como o Personal resolve isso? Ele se esforça para reorganizar o treino, tentando perder o mínimo de qualidade no que planejou, o que é longe do ideal. A diferença do atendimento personalizado em uma academia convencional e em um estúdio está nisso: exclusividade não só do professor, como também do uso do espaço e equipamentos disponíveis. A exclusividade é o que garante a qualidade do treino. Aqui, na Nobreak Personal Class, atendemos apenas 3 clientes por hora! Pense nessa vantagem! Você, seu treino, tempo e dinheiro empregados merecem exclusividade. Acesse a sessão "experimente" na aba superior do site e marque agora mesmo sua aula experimental gratuita.

bottom of page