Horário Livre x Horário Marcado

Atualizado: Jan 8

Poder escolher o horário que você vai à academia ou ter horário marcado com o professor? O que é melhor? A seguir, veja os fatores que você deve levar em conta antes de tomar esta decisão.

Engajamento com atividade física

Se você está no grupo dos que gostam de fazer exercício e sente falta quando não vai à academia, pode ser que o horário livre lhe atenda perfeitamente. Por outro lado, se você ainda luta para mudar de hábito, a melhor opção é ter alguém te esperando, com horário marcado. De toda forma, a motivação é um fator fundamental, portanto:

  • Avalie o seu nível de engajamento com a atividade física e se o compromisso agendado é um fator motivacional para você.

Desperdício de tempo e dinheiro

Cerca de 60 % dos clientes de academias desistem de continuar após apenas 45 dias do início das atividades (ACAD, 2012). Um dos motivos é não ter o compromisso do horário marcado, o que leva as pessoas a quase sempre “deixarem para depois” a sessão de treinamento. Com o tempo, ao ver que a frequência não está satisfatória, o cliente opta por abandonar a academia, assumindo o prejuízo por ter assinado contratos que variam de 3 a 12 meses, com multas e sem reembolso. Além disso, o tempo gasto com os treinos e os resultados alcançados são desperdiçados, o que leva à frustração com a prática de exercícios. Um estudo apontou que apenas 3,7% das pessoas permanecem na academia por mais de 12 meses (POMPEU, 2016).

  • Pense bem antes de escolher planos anuais, com preços atrativos, horários livres e um leque enorme de atividades. Pode ser que contratar um serviço agendado e atendimento personalizado seja uma estratégia de melhor relação custo-benefício.

Objetividade e personalização do treino Quando marcamos um dentista, um médico, ou um tatuador, sabemos quais são os objetivos e expectativas com relação ao serviço, certo? No agendamento com um personal trainer não é diferente.

  • Dentre as vantagens do agendamento com o personal, destacam-se:

  1. Completo controle da evolução da carga, treino a treino;

  2. Otimização do tempo da sessão;

  3. O professor te aguarda, planeja seu treino, sabe quem é você e quais são seus objetivos;

  4. Ele conhece seu histórico de lesões e necessidades específicas;

  5. Adaptações do planejamento são realizadas de forma instantânea, permitindo contornar situações adversas, como dores, indisposição ou baixo nível energético.

AGENDE AGORA MESMO UMA AULA EXPERIMENTAL E SINTA A DIFERENÇA DE SER ATENDIDO DE FORMA EXCLUSIVA E PERSONALIZADA!

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Telefone: +55 31 98834 4213 | E-mail: nobreak@nobreakpersonal.com.br

Direitos autorais 2019 Nobreak Personal Class | NBK RUN